Dor no peito: o que esse incômodo pode significar?

Quem já sentiu aquela pressão incômoda e dor no peito alguma vez sabe a preocupação que essa ela gera.

Desde já, vamos deixar claro que apesar do susto, a dor no peito nem sempre deve ser motivo de preocupação. Afinal, a dor na região torácica pode ter diferentes causas. Vamos entender um pouco mais sobre cada uma delas?

Quais as causas mais comuns da dor no peito? 

Esse tipo de dor na região do tórax pode estar ligada a condições muito diferentes. Por exemplo: pode ocorrer desde desconfortos mais comuns como gases acumulados e dores musculares após atividades físicas, até circunstâncias mais sérias ligadas a ansiedade, crise de pânico e problemas no pulmão e no coração.

 

Ansiedade e crise de pânico podem desenvolver dores no peito

“Senti dor no peito. O que devo fazer?”

Antes de tudo, ao sentir uma pressão no peito, pare e observe se o incômodo dura por vários minutos. Se for insistente e você sentir outros sintomas como tonturas, suor, dificuldade para respirar, enjôo e dor de cabeça, não hesite em procurar o pronto socorro mais próximo ou conversar com o seu cardiologista.

COVID-19 e dor no peito: existe alguma relação?  

Desde que a pandemia de COVID-19 se alastrou pelo mundo, autoridades de saúde sinalizaram a dor no peito como um dos possíveis sintomas da doença.

Porém, assim como outros sintomas, ela não é uma confirmação da infecção pelo Coronavírus, mas é um ponto para ficar atento. Por isso, vale lembrar de sempre observar cada sintoma e não hesitar em consultar um médico, caso seja necessário. 

 

“Onde encontro cardiologistas perto de mim?”

Conte com a equipe médica da Salut para te ajudar nessa. Temos cardiologistas e outros especialistas preparados para atender suas necessidades e tirar dúvidas, tudo a um preço muito acessível. Seja para uma consulta online ou presencial, faça o seu agendamento clicando aqui e aproveite a sua consulta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

This field is required.