5 Cuidados com a pele para colocar em prática

Você já deve ter ouvido falar no famoso skincare. A palavra, um termo em inglês que significa “cuidados com a pele”. Afinal, ela ganhou fama nos últimos anos e, apesar de estar associada ao uso frequente de alguns cosméticos, vai muito além das máscaras faciais e das argilas coloridas. Definitivamente, uma pele bem cuidada também tem a ver com práticas que fazemos ou deixamos de fazer no dia a dia. Então separamos algumas dicas simples que vão te ajudar a manter sua pele limpa e cheia de saúde! 😉 

1 – Hidrate seu corpo 

Quando o assunto é corpo hidratado, não é só dos cremes hidratantes que estamos falando. Inicialmente a hidratação de todo o organismo começa na ingestão de muita água. O líquido, ingerido com frequência, ajuda a expelir toxinas e manter sua pele cheia de vida. Além disso, beber pelo menos 2 litros de água por dia é recomendado para ajudar na saúde de todo o seu organismo.

2 – Adote uma rotina de cuidados 

Se os seus cuidados com a pele se resumem a lavar o rosto e corpo, a dica que vem aí é bem importante. Limpar, tonificar e hidratar o seu rosto com produtos feitos para isso é um passo a passo recomendado para ter uma pele limpa e com oleosidade controlada.

3 – Use protetor solar 

Proteger o maior órgão do seu corpo contra a exposição solar é ainda mais importante do que limpar, tonificar e hidratar. Passe o seu protetor solar favorito de manhã e reaplique algumas vezes durante o dia, dependendo do tempo e do tipo de exposição solar. O uso de protetor vale para quem se expõe diretamente ao sol, mas também vale para aqueles que se expõem a luzes artificiais em ambientes fechados.

4 – Cuidado com os seus hábitos

Comer alimentos muito gordurosos com frequência, fumar e beber são hábitos que refletem diretamente na sua pele e que podem ocasionar oleosidade, manchas ou ressecamento. Pare e reflita: quais dessas práticas você pode diminuir ou deixar de lado para garantir mais saúde para o seu corpo?

5 – Controle os banhos muito quentes

Com o inverno batendo na porta, a vontade de tomar banhos bem quentes também chega junto. Apesar da água quente ser uma delícia no frio, a sua pele pode sair prejudicada nessa época. A água em temperaturas muito altas, além da possibilidade de provocar queimaduras e dermatites, desgasta e resseca a pele. Evite banhos muito quentes e lembre sempre de passar o seu hidratante corporal preferido depois daquela chuveirada.

Quer cuidar da pele com a ajuda de um profissional?

Então, o que acha de agendar a sua consulta com um dermatologista na Salut? Seja para uma consulta presencial ou online, na Salut você encontra médicos preparados para te atender, tirar suas dúvidas e te ajudar na busca por mais saúde. Para fazer o seu agendamento clique aqui e aproveite a sua consulta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This field is required.

This field is required.